terça-feira, 1 de dezembro de 2015

                                                Primeiro de Dezembro

O ultimo mês do ano! quando enfim chega dezembro tudo que pensamos é ,nossa passou tão rápido. Amigos a vida é rápida ,o dia é rápido,as horas são rápidas e os segundos mais ainda ,são velozes e furiosos em sua lentidão quando alguma coisa lateja no fundo de nossas almas ,mas a certeza de que tudo passa faz toda dor ter um desfecho,toda alegria ter um começo e por fim ter um fim.

Temos dias favoritos ,números favoritos e por que não meses favoritos, seria dezembro o seu mês caro leitor? Afinal é o mês do natal ,das comemorações em família o ultimo mês diante do novo ano que se iniciará .

Quando eu era criança e dezembro chegava tudo que eu pensava era ,oba! férias, encerramento de aula tem sempre uma festinha ,a entrega dos boletins e o alivio dos pais e filhos ao constatar que passaram de ano. Depois disso dezembro pra mim era um mar de tardes ensolaradas de brincadeira na terra ,de esperar o carro dos meus tios chegar pra ter a certeza de que então é natal e eu estava ali no entardecer brincando de pega-pega na pracinha quando o carro deles passava e eu pedia "dois altos " só para poder abraca-los .

Primeiro de dezembro é o inicio da mangueira d'água ensopando o chão do quintal porque minha mãe e tia lavam muita roupa nessa época do ano e no ano inteiro diga-se de passagem , é o incio da castanha e do caju , do queijo e do peru, do amigo secreto... 
Ainda que seja o ultimo mês do ano é o mês de inicio pra tanta coisa que até no seu fim é o começo de mais uma jornada
     


               Bem-vindo seja dezembro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário