quarta-feira, 25 de novembro de 2015

                                             A carta de Mariô Pin

Ó mundo tudo é noite!! Assim diz um escritor que não recordo o nome , tudo é tão noite em mim que não sei nem ao menos que dia é hoje,como se o tempo tivesse parado pra mim ou eu houvesse parado no tempo me sinto parado .

Quem me conhece e quem poderá fazer por mim o que não fiz pelos outros? Quem sabe da minha dor e a enxerga na solidão da noite ? Ai Deus meu livrai-me desse martírio ,dia e noite neste suplício eu já estou perdendo o sono as minhas poucas horas de paz quase já não as tenho mais. Sou só um homem e não tenho mais do que minhas esperanças ,um homem ,apenas um homem.

Então é natal e onde foi parar meu espírito natalino ? Nessa minha velha escrivaninha eu escrevo só mais uma carta sem remetente e mesmo sem enunciador não sou eu quem escrevo,mas sim o que restou de mim ,como um castelo na areia as poucos o vento levou meus pequenos grãos mas permaneço desfeito no chão. 
Meus amados filhos sou filho de vocês e sou desconhecido meu saiba apenas que eu os amo e assim permanecerei, amando-os .

 Um homem ?! Mas quem é Mariô Pin se alguém me grita na rua demoro um tempo até perceber que trata-se de mim que é comigo com quem falam . Deito em meu quarto mas não sei mais se em minha companhia ou na companhia de lembranças findas e infinitas que o tempo levou de mim. O tempo levou de mim???

Eu penso em tudo e quando paro para refletir não pensei em nada ,no que tanto pensava e no que me adiantou se continuo onde estava? Eu levanto e penso vai passar,vai passar,vai passar!! O que? O que é que tanto vai passar eu ainda não vi sua passagem,não vi sua chegada e me pergunto se algum dia verei sua partida. Sou  apenas um homem com esperanças ,mas um homem e não que justifique meus temores .

Senhor é mais uma súplica  e de tudo que disse nem eu mesmo sei o que quis dizer me sinto parado e perdido ,eu sou Mariô Pin ,Mariô o padeiro ,o freguês ,professor ,inventor o artista que súplica salvação desse emaranhado de não sei ,por quês ,talvez ,incertezas e dúvidas . Sou apenas um homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário