terça-feira, 3 de novembro de 2015

                                   A salvação de Kimberli


      Eu nunca entendi por que dentre todos os possíveis nomes estranhos ,minha mãe escolheu logo Kimberli. Desde pequena eu nunca tive apelidos e olha que poderiam me chamar de Kim,mas meus amigos achavam-o  meio gringo (estrangeiro) .Eu me sentia uma bola de ping pong  "kimcando" nesse nome esquisito.

    As pessoas nunca o entendiam logo de primeira e era quase um "sacrifício" pra mim ter de me apresentar . Mas enfim era o meu nome e eu não podia fugir dele em cada canto que eu ia tinha alguém a me lembrar "Oh Kimberli vem cá", chamavam enquanto eu andava nas ruas como uma estranha querendo me passar só por uma pessoa e não por uma pessoa Kimberli ou quando deitada em meu quarto eu pensava em nomes mais simples para por em meus filhos quando eu os tiver e me perguntando como em sua simplicidade minha mãe não pensou neles.

     Eu estava no ponto de ônibus ,sentada no banco de espera "Nossa como o buzu atrasou hoje" pensava eu já irritada". Foi quando no meio da massa de pessoas que esperava junto a mim surgiu um homem mascarado e armado cobrava os celulares e dinheiros e o que mais de valor tivesse. Eu estava voltando do colégio não levava uma fortuna pra lá e o dinheiro do lanche já tinha gastado meu telefone deu pani já tinha duas semanas e não comprei outro até então. O assaltante passava de um e um e se aproximava de mim ,eu sabia das leis fatais de hoje em dia se não tem o que dar a eles ,eles levam sua vida ,por um simples telefone ou pelo dinheiro do suor derramado em dias de trabalho. Ele chegou até mim e exigiu os meus pertences ,eu disse que não tinha nada e ele não acreditando me apalpou,foi a situação mais nojenta e humilhante que eu passei em minha vida.

    Constando que eu falava a verdade ele se preparou para atirar em mim,olhou-me  e disse," Bem acho que você fará parte da minha listinha das pessoas que mandei para a terra dos pés juntos", tirou do bolso um pequeno caderno de capa dura preto o abriu quase nas ultimas folhas e perguntou o meu nome "Kimberli" eu disse. Ele não entendeu e pediu para eu repetir diversas vezes por fim perguntou se era com C ou com K e enquanto eu me preparava para responder um policial o rendeu por trás . 

    Enquanto eu falava e repetia meu nome para aquele assaltante com costumes estranhos e macabros um homem ligara para a policia e uma viatura próxima deteu aquele homem.
  
            Dedico a minha mãe que me salvou ao por em mim esse nome esquisito   

Nenhum comentário:

Postar um comentário